Instituições (Familiar, religiosa e escolar)
O trabalho a seguir, foi elaborado em cima das instituições: família, escola e religião, abordando o que são seus fundamentos, e com conclusões que analisam se é possível uma sociedade sem alguma destas intuições. Além de que as entrevistas foram feitas em cima da juventude de hoje em dia, indagando, de como os jovens de hoje em dia são, ou qual a importância deles na sociedade contemporânea. Outro ponto trabalhado aqui é a importância das instituições sociais nos dias de hoje. Também apresenta uma pesquisa feita a campo, com pessoas variadas, aonde foram questionadas de qual instituição é considerada mais importante, segundo a sua opinião.
Mais, aliás, o que é uma instituição? Instituições são organizações sociais que controlam o funcionamento da sociedade e, por consequência, os indivíduos, mostram seu de interesse social, organizadas sob regras e normas, que visam à organização, e o bom andamento entre os indivíduos. Com outras palavras às instituições sociais tem seu papel fundamental no processo de socialização, ou seja, tem como objetivo fazer um indivíduo tornar-se membro da sociedade.
Instituição Escolar
A instituição escola se propõe a contribuir para a formação do educando, (estudante) como pessoa e como membro da sociedade, visando o futuro de cada um de seus alunos. Ela ajuda no desenvolvimento da sociedade passando conhecimento e informação para as novas gerações que estão por vir, além de praticar o contato entre os seres humanos. Também mostram os problemas da sociedade de hoje e tenta passar uma solução para que a nova geração possa consertar cada vez mais formando melhores indivíduos,capazes de se relacionar harmonicamente e ajudando-os a adquirirem mais conhecimentos tanto da sua própria cultura como a de outros povos.
Fundamentos
Um dos fundamentos, estão trabalhados sobre uma visão de que a educação tem que para seus alunos atenção a suas dificuldades, e caminhar lado a lado, tanto como