instituir um estudo sistemático em relação ao ciclo da água
Essa poluição acarreta muitas doenças de diferentes tipos. Os poluentes causam diversas inflamações que podem evoluir até para uma infecção.Como exemplo podemos citar : óxidos de nitrogênio, dióxido de enxofre, hidrocarbonetos, aldeídos, material particulado e oxidantes fotoquímicos (do último podemos citar o exemplo do ozônio).
Os tecidos que estão muito afetados perdem a nossa capacidade que de certa forma nos protege de nós mesmos,ou seja, de microorganismos que estão presentes em nós e também no ar que respiramos.Desta forma acarretam inflamações como bronquites,rinites e faringites,e também a infecção mais alarmante que é a pneumonia, em que as bactérias atacam os pulmões, e é muito perigosa pois em idosos e crianças pode levar até a morte.
Devido a esses poluentes surgem muitos questionamentos como por exemplo :A poluição atmosférica causa câncer?
Devemos responder essa pergunta com bastante cautela. De fato,certos poluentes são cancerígenos,principalmente os que integram a classe dos hidrocarbonetos policíclico aromáticos. Mas essa poluição não é capaz de causar câncer sozinha.Porém ela pode sim aumentar,e muito, os riscos a uma pessoa que é exposta a outros cancerígenos,como por exemplo o cigarro, a ter cancêr pulmonar que, normalmente, não pode ser curado.
O monóxido de carbono é um dos mais perigosos ele geralmente é que é o responsável pela baixa qualidade do ar. Ele prejudica na oxigenação de tecidos e é classificado como asfixiante sistêmico.A substância que transporta o oxigênio ao tecidos é a hemoglobina que é contida dentro dos glóbulos vermelhos ou também podem ser chamados de hemácias.Nos capilares pulmonares,a hemoglobina recebe o oxigênio absorvido pelos alvéolos, e depois vai para a corrente sanguínea que para levar essa substância a todos os tecidos.
Aí