instalações elétricas
Índice
Resumo
1 Introdução Projeto, de uma forma geral, é um planejamento formalizado. Um Projeto de
Instalações Elétricas (PIE), portanto, é um planejamento para que as instalações elétricas de uma área possam ser executadas. O Objetivo de um PIE é permitir que uma instalação elétrica seja executada com economia e segurança, oferecendo conforto ao usuário. Tendo em vista tais objetivos, este projeto foi elaborado atendendo as prescrições das normas da ABNT e da concessionária (ENERSUL), buscando-se desta forma, evitar erros de dimensionamento de condutores, eletrodutos, dispositivos de proteção, dentre outros.
Quadro de distribuição
4.Memorial descritivo
4.1Entrada e medição
O fornecimento de energia por parte da concessionaria (ENERSUL), será realizado a partir da rede secundaria de distribuição. Da rede secundaria, a partir de um poste determinado pela mesma, partindo de 4 condutores, sendo 3 fases e um neutro de bitolas de 35mm², que irão ligar a rede de distribuição ao ponto de entrega consiste no poste da residência, onde irão descer 4 condutores, constituindo o ramal de entrada. Por esses condutores o ramal de entrada é interligado com o medidor de energia elétrica, que se localiza no quadro de medição, embutido no muro da própria residência.
Distribuição de energia
Quadro de distribuição (QD1) “QD1” Será composto por 11 disjuntores (sendo disjuntores termomagnéticos tripolar, 7 de 10A ,1 13 A, 1 16 A e 1 25 A) . Esse quadro será instalado na cozinha a 1,5 m do piso acabado. Tem por finalidade abrigar as proteções e dar origem aos circuitos de distribuição, devendo ter capacidade para acomodar os disjuntores e ainda