INSTALA ES EL TRICAS
1.0 – GENERALIDADES:
A obra a ligar é constituída de uma obra para quadra de esportes polivalente, a ser construído na Escola Municipal de Picada Taquari.
A medição será única para o prédio, com medidor trifásico alojado em caixa de ferro embutida em parede de alvenaria.
Obra cujo ramal de ligação é constituído de cabo sintenax com 4 condutores de 16 mm2.
Quanto à técnica de execução, partiremos dom princípio de que todas as tubulações deverão ser embutidas em paredes e lajes e outras suspensas ou apoiadas nas estruturas da obra.
As instalações devem obedecer ao Projeto Básico e às determinações das Normas em vigor, sejam: - ABNT: NBR-4510, NB-79, PNB-158 e NB-166.
- Portaria 400.
- RIC/CEEE e concessionária local (CERTEL).
2.0 – ILUMINAÇÃO:
Dois tipos de iluminação se caracterizam neste projeto: A fluorescente para a sala de estar/TV luz bra multiuso, sanitários, vestiários e entrada.
Na quadra de esportes será com refletores com bojo metálico com proteção com grade para a lâmpada. As lâmpadas a serem utilizadas serão de mercúrio de 400 W.
O comando das peças será feito e instalado junto a sala de multiuso.
3.0 – CIRCUITO ALIMENTADOR:
Será abrigado em eletrodutos de PVC rígido, partindo do C.D.G a instalar na copa, estendendo-se até os centros de distribuição de luz, cujas bitolas dos condutores e eletrodutos constam na planta específica.
4.0 – FIAÇÃO:
Toda a fiação será de cobre, cuja bitola mínima, para os retornos, será a de secção 1,5 mm2.
O isolamento será, de modo geral, para 750 V, tipo termoplástico.
As emendas normais dos condutores serão cuidadosamente isoladas com fita isolante.
As emendas dos cabos junto às caixas de alvenaria/concreto, deverão, obrigatoriamente serem executadas com fita autofusão.
5.0 – QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO DE LUZ:
Serão instalados no local indicado, abrigando disjuntores parciais individuais para a proteção dos diversos circuitos de iluminação e tomadas.
6.0 – ATERRAMENTOS:
O CP do medidor será