Inovações na irrigação
O Tensiômetro de Diedro foi desenvolvido para o manejo de irrigação e pode ser utilizado em hortas, plantas ornamentais e mudas. É um sensor simples e de fácil leitura, que mede a umidade de solos e substratos, indicando quando existe a necessidade de regar a planta, que varia de acordo com o tipo do solo, época do ano e outros fatores de clima.
Sensor de Núcleo
O Sensor de Núcleo pode ser utilizado em diferentes instrumentos de manejo e controle de irrigação. O modelo apresentado na feira é uma solução para irrigação de baixíssimo custo em conjunto com um irrigador comercial de uso doméstico, para liberar automaticamente o gotejamento de vasos em residências, sem deixar a planta sofrer por falta de água.
Atmogotejador
A tecnologia permite o controle automático, pontual e preciso da irrigação com auxílio de sensores pneumáticos. É um sistema simples, acessível e é voltado para usuários que têm dificuldade de acesso às soluções tecnológicas de automação já existentes no mercado
O sistema - também adequado para fertirrigação - permite a economia de mais de 50% no consumo de água, uma vez que a irrigação é controlada e acionada no momento que a planta necessitar.
Irrigação: conjunto de técnicas destinado a deslocar a agua no tempo ou no espaço para modificar as possibilidades agrícolas de cada região. A irrigação visa corrigir a distribuição natural das chuvas.
Superfície: Caracteriza por utilizar a superfície do solo para distribuir a água. - Inundação da superfície pode ser Temporária ou Prolongada. - Condições da superfície das terras cultivadas raramente representa condições favoráveis. - A irrigação por superfície prevalece em 70% das áreas irrigadas do mundo. Aspersão A água é aspergida sobre a cultura por meio de dispositivos especiais chamados aspersores. O jato ao chocar-se com o ar, pulveriza-se em gotas caindo sobre a cultura em forma de chuva artificial. Fonte: Google Irrigação por Aspersão
Localizada: Irrigação