quem somos nós
QUEM SOMOS NÓS
Neste trabalho apresentarei aspectos encontrados no documentário “Quem somos nós?”, com a direção de Betsy Chasse, Mark Vicente e William Arntz, comparando-os com o conteúdo abordado na disciplina Processos Psicológicos Básicos e Psicossomáticos, como: emoção, sensação, percepção, atenção, pensamento, memória, linguagem e inteligência. Todos estes aspectos estão completamente ligados, como é apresentado no filme. O objetivo é comparar a teoria com o documentário.
Nesse documentário Amanda, a protagonista, se vê numa fantástica experiência ao estilo de 'Alice no País das Maravilhas', quando sua vida cotidiana, tão carente de inspiração, literalmente começa a desenredar-se, revelando o mundo incerto de valores ocultos, encobertos por uma realidade alarmante, que a maioria de nós considera normal.
Amanda é lançada em direção a um redemoinho de acontecimentos caóticos, enquanto os personagens que encontra durante este caminho revelam um conhecimento mais profundo e oculto, que ela jamais percebera querer saber. Assim como toda heroína, Amanda é mergulhada numa crise, passando a questionar as premissas fundamentais de sua vida, e percebe que a realidade na qual sempre acreditou - principalmente em relação aos homens, os relacionamentos com outras pessoas ou a maneira como seus sentimentos afetam seu trabalho - não faz parte, de fato, da vida real. À medida que Amanda se conscientiza disso, ela se torna capaz de dominar seus temores, adquire sabedoria e conquista a chave dos segredos de todas as idades. A partir daí, ela já não é mais uma vítima das circunstâncias, mas está a caminho de ser a grande força criadora de sua própria vida.
DESENVOLVIMENTO:
O documentário explora o vazio que os seres humanos carregam dentro de si, demonstrando que não pode ser