INICIAÇÃO A PROJETO
(COM IMPLANTAÇÃO DE ACADEMIAS AO AR LIVRE)
DESCRIÇÃO DO PROJETO
O presente estudo trata-se de referencial teórico visando dar subsídios a uma proposta de Projeto Paisagístico de Revalorização de área Verde no Bairro do Santo Agostinho, em Manaus no Amazonas. Alguns bairros nos últimos anos encararam o desafio administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) e órgãos parceiros, de aliar convívio urbano saudável da comunidade com seus locais de moradia, como forma de conscientização e preservação do meio ambiente em que vivem. Assim a Praça tem como finalidade proporcionar lazer, recreação e atividades comunitárias em benefício da população urbana, as paisagens estão interligadas aos benefícios físicos e mentais dos indivíduos.
Sendo assim, o presente trabalho, intitulado da Praça em Movimento do Santo Agostinho, propõe um projeto paisagístico de Revalorização de área verde, este se refletindo no social e no ambiental. Consistindo na melhora do padrão ambiental no ecossistema urbano, tem a intenção de proporcionar esporte, lazer e recreação favorecendo a população urbana.
1. PROBLEMA DE PESQUISA
O Bairro do Santo Agostinho, possui 13.166 moradores e conta apenas com uma mini praça em frente a Escola Municipal Eliana Lucia, situada no fim da Rua Tiradentes, conforme imagens do anexo 1, 2, e 3 abaixo; Esta praça é destinadas a circulação de pedestres, não consta ainda de uma Praça Cultural interligando, atividades esportivas como: pista de skate, academia ao ar livre com aparelhos apropriados para a execução de exercícios ou recreação infantil. Há carência nesse aspecto de atividades. Anexo 1 Anexo 2
Anexo 3 (Praça para circulação de pessoas em frente a Escola M. Eliana Lucia)
A importância da natureza e da proposta do projeto da Praça no bairro espera criar um ambiente