iniciaçao maçonica
Fui convidado por um amigo que fomos criados juntos, onde nós nos tratávamos como irmãos de brinquedos. (pois naquela época a família do irmao não tinha condições financeiras de comprar brinquedos para o próprio, onde assim nos tratavamos como irmãos) Onde ele me chamou para assistir uma cerimonia de iniciação.
No dia seguinte recebi o convite para ir à casa do irmao com minha esposa, ao chegar começamos a conversar e logo depois me tirou da sala e fez algumas perguntas a minha esposa onde essa pergunta não teve o conhecimento, depois disso me deu uma ficha para eu preencher os meus dados pessoais, comerciais e matrimoniais e perguntou se eu tinha certeza se queria ingressar na fraternidade, pois e um estudo serio e sem descasos.
Participei visualizando uma iniaciação na loja Renovação da luz no mês de maio, e gostei muito da cerimonia que presenciei e fiquei enteressado no convite da irmao, onde nesse convite me despertou a vontade de ser um maçom de verdade, pois já tinha recebido outros convites para engressar na ordem, mas não tinha a maturidade e nem o compromisso de entender a fraternidade.
Começei a conheçer a maçonaria atraves de um amigo onde ele frequentava uma loja na tijuca. Toda quinta feira era suas reuniões. Via sempre uma capa preta no carro dele, não sabia o que era, perguntava e nunca respondia e ele me falava para ser maçon. tem que ser homem e guardar segredo. Então naquela época era curioso, a saber, o que se passava nas reuniões, mas como todo maçon. Fazemos um juramento e nesse juramento nos comprometemos que nada que ouvimos ou vemos nos nossos estudos possa sair do nosso templo. Hoje entendo o porquê não podia falar nada.
A partir do convite comecei a namorar a loja indo toda terça feira após as reuniões para conhecer os irmãos e me adaptando a nova vida. Cada vez, mas atraído pela fraternidade queria, mas e, mas que fosse aceito pela loja o, mas rápido, pois o carisma dos irmãos mesmo sem eu ser da loja já