Inicial de divórcio
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da … Vara
Cível da Comarca de …, Estado de …
TÍCIA, brasileira, casada, médica, RG …., CPF ……, residente e domiciliada na Rua …., n° …., bairro ….., nesta cidade de ….. por meio do Defensor Público ao final firmado, vêm com respeito e acatamento de estilo à douta presença de Vossa Excelência, com âncora no art.
1.572, da Lei n° 10.406, de 10 de janeiro de 2002
(Novo Código Civil), promover a presente
AÇÃO DE DIVÓRCIO DIRETO
Em face de TÍCIO, brasileiro, casado, médico, residente na cidade de ……., na rua ….., n° ….., pelas seguintes razões de fato e de direito:
DOS FATOS
1. A requerente é casada com o requerido desde
…/…/…., conforme se constata da inclusa certidão de casamento. 2.O casal não possui filhos e inexiste bens móveis ou imóveis a serem partilhados.
3. Em data de …/…/…, o requerido desapareceu do domicílio conjugal, não sendo dado qualquer notícia, em total abandono à requerente, nunca mais retomando ao lar conjugal.
4. A requerente tomou conhecimento de que o suplicado está residindo no endereço declinado, morando com outra mulher, tendo constituído nova família.
5. A requerente não pretendendo mais manter tal casamento, sendo que a separação de fato já existe mais de um ano, portanto, sendo perfeitamente cabível o presente pedido de divórcio direto.
DOS PEDIDOS
Ex positis, requer seja citado o requerido, para no prazo de 15 dias contestar a presente, querendo, sob pena de revelia, acompanhando-a até final decisão, devendo a mesma ser julgada procedente, para se decretar o divórcio pretendido, condenando-se o requerido nos efeitos sucumbenciais, expedindo-se mandado para averbação junto ao Cartório de Registro Civil desta
Comarca, após o trânsito em julgado da sentença a ser proferida por este MM. Juízo.
Requer a intervenção do digno representante do
Ministério Público, protestando por provar o alegado por