INICIAL DANO MORAL CIA AEREA
-------------------------------------------------------------------, vêm, por seu advogado, abaixo assinado, propor
AÇÃO INDENIZATÓRIA DE CONSUMO
em face de AMERICAN AIRLINES INC., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 36.212.637/0002-70, com sede na Av. Presidente Wilson, n. 165, 5º andar, nesta cidade, CEP: 20.030-020, pelas razões de fato e de direito que passa a expor.
I - RESUMO DOS FATOS
As Autoras estavam em viagem à Nova Iorque, com retorno previsto para o dia 22 de junho de 2012, às 21:30 hs, em vôo (AA973) da Ré, que partiria do aeroporto JFK, na mesma cidade, com destino ao Rio de Janeiro.
Ao chegarem ao referido aeroporto foram informadas de que o vôo sofreria um atraso de uma hora tendo em vista um suposto atraso na chegada do co-piloto. Registre-se, por oportuno, que o mesmo ocorrera no vôo de ida, que também sofreu atraso de uma hora, sob a mesma justificativa; o que parece uma estranha coincidência.
Às 22:30 hs, as Autoras realizaram o embarque junto com os demais passageiros, sendo, de logo, surpreendidas com a inusitada e desrespeitosa notícia de que o vôo atrasaria ainda mais, pois metade da tripulação teria de ser transferida para outro vôo que a Ré considerava mais importante.
Depois de longo tempo de espera o comandante, novamente, dirigiu-se aos passageiros para informar-lhes, uma vez mais, que o vôo não poderia partir, pois seria necessário abastecer a aeronave, em decorrência da necessidade de alteração de rota por conta de uma forte precipitação na rota original.
Enfim o comandante solicitou que os passageiros tomassem seus assentos para que fosse realizada a decolagem. Ocorre que, a mesma seria de todo impossível, eis que as bagagens dos passageiros continuavam do lado de fora da aeronave, debaixo de forte chuva, há um longo tempo, enquanto eram