ingles
Este trabalho surgiu no âmbito da disciplina de Demografia que é leccionada no 2º ano da licenciatura de Gestão e Administração Pública e que tem como finalidade a reflexão da seguinte questão: Mortalidade Infantil em Angolana de 1965 a 2005
Foi neste contexto que surgiu a ideia de realizar um trabalho que exemplifique uma das teorias que procura explicar a origem das mortalidades infantil em Angola. O objectivo deste trabalho é justamente apresentar uma dessas teorias: Mortalidade Infantil, Taxa de Mortalidade, Mortalidade infantil segundo ministério da saúde, Demografia de Angola, Aceleração no crescimento, O crescimento populacional acelerado suscita preocupações, Estudos sobre a Mortalidade Materna e Infantil em Angola, Dados demográficos, Mortalidade Infantil, Angola tem taxa de mortalidade infantil mais elevada dos PALOP, Angola: Luta contra a mortalidade infantil, e mais, etc. e como se explica as mortes, então só nos basta desfolhar o mesmo.
Formulação do Problema Pergunta de partida
O que é a Mortalidade Infantil? Mortalidade infantil consiste nas mortes de crianças durante o seu primeiro ano de vida é a base para calcular a taxa de mortalidade infantil que consiste na mortalidade infantil observada durante um ano, referida ao número de nascidos vivos do mesmo período.
Objectivos Gerais È evidente que no âmbito do processo das nossas pesquisas traçamos objectivos relacionados a mortalidade infantil, eis então os objectivos gerais do nosso estudo: v Fornecer informações necessárias e indispensáveis sobre os factores que determinaram o seu surgimento. v Descobrir como é sustentável, quais os ramos em que coopera este fenómeno para melhor solucionar, v Mostrar consciência da consequência deste fenómeno.
Objectivos Específicos v Contribuir para uma melhor compreensão deste fenómeno, através da análise de dimensões e o índice de mortes infantil; v Identificar as