ingles
Jambalaya, New Orleans. Jambalaya é uma espécie de paelha típica de Nova Orleans, talvez exemplo da contribuição que a cultura espanhola acrescentou à cultura negra de Louisiana. É chamada de "Jambalaya red" pelos Cajuns. O Jambalaya creole inclui tomate, enquanto Jambalaya Cajun não.
Gumbo: É um prato forte, que se pode consumir o ano todo, mas são mais comuns durantes os meses frios. Uma espécie de guisado com mariscos e carne que se acompanha com arroz branco.
Crawfish Étouffée: Similar ao gumbo, mas preparado apenas com crawfish (camarão de água doce).
Red Beans and Rice: O nosso clássico arroz e feijão. Não é novidade pra nós, mas se como eu está há tempos sem comer o prato nosso de cada dia, isso acabou sendo manjar. Muffuletta: Sandwich tipicamente siciliano. O melhor da cidade é vendido na Central Grocery, que é um cafofo instalado desde 1906. Fila interminável para comprar, neste lugar que na verdade funciona como mercado de produtos importados italianos. O lanche é enorme e mesmo havendo comprado a metade, não pude terminar. Vale cada caloria, pois o lanche é esplêndido. Experimentei o mesmo lanche em outros lugares e este é sem dúvida o melhor.
Praline: Doce tradicional da culinária cajun é uma espécie de cookie preparada à base de açúcar, chocolate e nozes. O açúcar às vezes é substituído por um xarope. Turismo
Pontos turísticos:
French Market: Para compras e inclusive comidas típicas o French Market é um mercado bem pitoresco e interessante. Convêm deixar o passeio pela Bourbon Street para o final do dia e visitar o French Market e a River Walk, durante o dia.
Decatur Street: É outra rua importante da cidade, onde ao longo dela, se encontra o Café Du Monde, Central Grocery (Muffuletta), o French Market e a Jackson