infraestrutura
na primeira etapa, a mão que mergulhou na água quente recebe calor, ou seja, a sensação é que ela esquenta. A mão que mergulhou na água fria perde calor, ou seja, a sensação é que ela esfria.
Então espera-se um pouco para que essa troca de calor aconteça.
Na segunda etapa, mistura-se as águas, o resultado é que elas atingem uma temperatura média entre a que tava quente e a que tava fria, isso se a quantidade dessas forem as mesmas.
Ao mergulhar a mao que tinha dio mergulhada na agua mais quente, a que esquentou, na tijela unica que agora tem uma temperatura menor que a tijela quente inicial dessa mao, essa mão perderá calor e a sensação será de frio.
Ao mergulhar a mao que tinha sido mergulhada na agua mais fria, a que resfriou, na tijela unica que agora tem uma temperatura maior que a tijela fria inicial dessa mao, essa mão recebrá calor e a sensação será de quente.
Então a agua final na temperatura média, esfria a mao que estava quente e esquenta a que estava fria, até atingir o equilibrio das três.
Ou seja, a mão quente perde calor pra água e esse calor é absorvido para a mao fria.
Resposta) Ao colocar a mão quente na tijela com agua a temperatura média, o calor dessa mão é transferido para a mão mais fria, ao final que, as duas mãos e a água final fiquem com a mesma temperatura.
OBS: considerando as duas tijelas iniciais com a mesma quantidade de agua morna e fria, e o tamanho das mãos seja igual, de forma que o calor perdido pela mao que ficou fria seja o mesmo que o calor ganho pela mao que ficou quente.
Em parte, a mao da tijela morna "esquentou" a mao da tijela fria
ABRACOS!!!