informática
Texto Base: Jeremias 18, 1-6
Esta Palavra de Jeremias vem de encontro à nossa realidade . Somos vaso de barro nas mãos do oleiro, do conhecer de todos os espaços de nossa vida, de cada parte do nosso ser.
Temos deixado esse Oleiro nos moldar? Temos deixado o Senhor decidir como nos tratar, nos moldar, nos refazer? Temos sido humildes a ponto de deixarmos o Senhor completar a obra que iniciou em nós, da forma como Ele deseja?
O primeiro passo para que Deus possa operar em nós é “descer à casa do Oleiro” . Sair de nós mesmo, da realidade em que nos encontramos e ir ao encontro Daquele que tem poder para fazer algo diferente em nossas vidas. Descer à Casa do Oleiro é sujeitar-se à opinião Dele. É Ele quem nos conhece, nos fez, nos criou. Ele sabe exatamente o que em nós precisa ser refeito, re-moldado, o que estragamos tentando “corrigir” Seu trabalho.
Muitas vezes olhamos para nós, para o vaso que somos e desejamos ser outro tipo de vaso, com outra forma, outra utilidade. Cada vaso tem seu “por que”, sua utilidade, seu motivo pra existir. Cada um de nós foi moldado pelas mãos de Deus, com um propósito, com toda intensidade de Amor. Às vezes, podemos pensar que Deus foi mais generoso com uns do que com outros, mas aos poucos, conforme vamos nos abrindo ao Senhor, percebemos que Ele tem um plano maravilhoso para nós, para cada um de nós e somos infelizes quando desejamos viver o que o outro está vivendo. Se não deixamos o Senhor agir como lhe aprouver deixamos de viver com intensidade o que Ele preparou para nós, pois o Senhor não agride a nossa liberdade, só trabalha nas áreas que permitimos, mas assim não somos completos, não somos terminados. Quando olhamos nossa vida não nos sentimos completos, mas isso por que não deixamos o artista completar sua obra de arte. Ficamos dando opinião, esquecendo que nossa visão é momentânea, por mais que achamos que olhamos para frente, para o futuro, nossa visão é pequena. Nossos sonhos,