Informatica
Formado por operações rotineiras, normalmente trabalha com um grande volume de operações de entrada e saída.
Exemplos: formulários de cadastros, relatórios de conferência de dados, listagens, consultas e modificações de dados.
Sistema de Informação Gerencial:
Formado por operações de apoio na tomada de decisões. Tem função gerencial e trabalha com informações agrupadas.
Exemplos: Total de produtos vendidos, índice de cobertura de clientes, volume de vendas no mês. Relatórios analíticos e sintéticos.
Sistema de Suporte a Decisão:
O foco deste sistema está na tomada de decisões em face de problemas comerciais não-estruturados ou semiestruturados, ou seja, atuam no suporte à tomada de decisões gerenciais. Os sistemas de suporte à decisão oferecem o potencial de gerar maiores lucros, menores custos e melhores produtos e serviços. Os SSD, embora sejam parcialmente destinados aos níveis mais elevados da gerencia, são utilizados em todos os níveis. O mais importante é que um SSD deve auxiliar aqueles que tem que tomar decisões, de todos os níveis, em todos os aspectos da tomada de decisão, incluindo os relacionados aos processos empresariais de valor adicionado.
O sistema deve Proporcionar flexibilidade de relatórios e de apresentação: os gerentes podem obter as informações que desejam, apresentadas no formato que preenche as necessidades e preferências dos solucionadores de problemas. Também possuir orientação tanto textual quanto gráfica: produzem textos, tabelas, desenhos lineares, gráficos pizza, curvas de tendência, etc.
Executar análise de simulações e por metas: com a avaliação adequada pode proporcionar um excelente apoio organizacional.
Pode ser utilizado para estimar quando Determinados filmes serão devolvidos, qual a rotatividade para ser adquiridos Adicionais entre outros.
Sistema de suporte Executivo:
É um sistema de informações no nível estratégico de uma organização. O SSE reúne dados de toda a