informatica
O crescimento psicológico ocorre através de estágios e fase não ocorre ao acaso e depende da integração da pessoa com o meio que a rodeia.
Proposta de Seymor Papert:
À construção do conhecimento baseada na realização de uma ação concreta que resulta em um produto palpável, desenvolvido com o concurso do computador, que seja de interesse de quem o produz.
Linguagem Logo:
E a Ferramenta de apoio ao ensino regular e por aprendizes em programação de computadores.
Complexas Teorias:
Compreensão das relações complexas do mundo.
Inteligência Artificial:
Buscar métodos ou dispositivos computacionais que possuam ou multipliquem a capacidade racional do ser humano de resolver problemas, pensar ou, de forma ampla, ser inteligente.
Sistematização:
É amplamente utilizada no desenvolvimento de projetos e tem um caráter político-educativo A sistematização contribui em práticas econômicas, sociais, políticas e culturais.
Linguagem de programação:
Permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar.
Fase de latência: É um período extremamente importante para o fortalecimento do ego da criança.
Teoria de Freudiana:
Procura descrever a etiologia dos transtornos mentais, o desenvolvimento do homem e de sua personalidade, além de explicar a motivação humana.
Competências intelectuais e autônomas do ser humano:
Esta tecnologia estimule suas mentes e potencialize seu desenvolvimento intelectual, paralelamente ao seu desenvolvimento psicossocial.
Inteligências múltiplas:
Que uma criança que aprende a multiplicar números facilmente não é necessariamente mais inteligente do que outra que tenha habilidades mais fortes em outro tipo de inteligência.
Inteligência lingüística:
Manifestam gosto pela leitura e pela escrita. Comunicam bem, oralmente e por escrito. São eficazes na ligação das idéias e têm