Informatica
Aluna: Nubia Leonel - 5105942
1) O que se entende por linguagem de máquina? E como funciona essa linguagem?
O computador necessitar que lhe instruam com ações bem específicas, estas ações devem ser passadas para o computador numa linguagem que ele possa entendê-las. Composta somente por números, representados de forma binária, que, sob o ponto de vista do computador, representam as operações e os operandos que serão usados no processamento do programa. Para um ser humano, a linguagem de máquina é dificílima de compreender. Assim, existe uma linguagem representada por comandos, mas que reproduz as tarefas que serão executadas dentro do computador, a linguagem de montagem (assembly). Entretanto, mesmo a linguagem de montagem é difícil de programar e os programas feitos para um determinado processador, por conterem instruções específicas deste, não funcionarão em um processador de outro tipo.
2) O que é software básico e software específico?
• Software básico: É um conjunto de programas que define o padrão de comportamento do equipamento, tornando-o utilizável, ou seja, são os programas usados para permitir o funcionamento do hardware.
• Software específico: Os estudos de termografia infravermelha têm duas etapas: trabalho de câmara termográfica realizando inspeções e análises de informações registadas por meio de software. Uma vez que as aplicações podem ser diferentes, existe um software específico para cada necessidade.
3) Como se caracterizam os sistemas mono-empresa e multi-empresa?
• Sistema mono-empresa: São aqueles desenvolvidos para atender a uma única empresa. Eles podem ser adquiridos no mercado ou encomendados.
• Sistema multi-empresa: São os que permitem o cadastro ou implantação de várias empresas ao mesmo tempo, definindo–se um código de controle para acessar cada uma delas. O limite das empresas que podem ser cadastradas depende da capacidade operacional