Informatica
Este trabalho tem o objetivo de apresentar todos os conceitos apresentados pelo portfólio individual interdisciplinar no módulo IV.
Este trabalho irá apresentar alguns conceitos como o de Diagramas de UML, informando algumas de suas vantagens, irá apresentar também alguns conceitos de ética, redes de computadores, mapeamento objeto relacional (ORM) e por último abordaremos o assunte de sistemas operacionais.
3 - OBJETIVO
Trabalhar o conteúdo do eixo temático, incentivar a interatividade e a regionalidade e auxiliar na aplicação dos conceitos estudados, bem como:
• A importância da UML na implementação do sistema;
• A necessidade da implantação na empresa sobre a ética e responsabilidade social;
• A importância do conhecimento sobre as principais ferramentas de ORM e sua aplicação.
4 – DESENVOLVIMENTO
4.1 – PESQUISA DE BANCOS DE DADOS ORIENTADO A OBEJTO
O paradigma da linguagem orientado a objeto vem ganhando ao longo do tempo muita importância. Nos últimos anos começou a ser bastante empregada e mostra resultados satisfatórios. Passou a ser a linguagem mais utilizada para construção de software. A LOO nada mais é que uma extensão da linguagem modular, e teve seu início na década de 70, com a linguagem SIMULA (Simula Language) que foi desenvolvida na Noruega. A ideia era representar coisas do mundo real, ou seja, fazer simulações. A primeira linguagem foi a SIMULA-68 e logo em seguida nasceu o SMALLTALK, criada pela XEROX, o que popularizou a linguagem orientada a objeto. Hoje existem diversas linguagens de programação orientada a objeto: Objective-C, C++, CLOS (Common Lisp Object System), Object Pascal, Eiffel, Java, Python, JavaScript, Ruby, C# entre outras. Para um modelo ser considerado orientado a objeto ele deve conter alguns conceitos básicos: abstração, encapsulamento, herança, e polimorfismo. A abstração é a capacitada de modelar coisas do mundo real, que o programador esteja tentando resolver. Um pequeno exemplo seria uma