Informatica
S DA SILVA
TITULO: SOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇA SUBTITULO: PROCESSO SOCIAL ENFATIZANDO O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA EM MEIO A SOCIEDADE.
NITEROI 21 DE OUTUBRO DE 2012
A socialização é um processo pelo qual o individuo será inserido na sociedade, a interação na socialização é um dos fatores mais importantes pois, dessa forma ele passar a perceber condutas e conhecimentos que vão agregar na formação de sua personalidade.
Quando criança percebi que aprendia e copiava muitas das ações das pessoas das quais eu convivia, em função destas analises pude perceber que boa formação do caráter. Adquiria a partir das pessoas que eu convivia.
A construção do pensamento é um processo cultural, e não uma formação natural , com base nessa afirmação voltemos os olhares a mecanismos definidos pela instrução da família e de grupos sociais na formação do individuo social.
A criança ao nascer encontra-se inserida em uma sociedade que vem com uma cultura já definida pelos padrões morais de seus pais , como ética e valores pessoais.
Para a criança a sociedade é formada, primeiramente pela família seguido da escola, pelo grupo de amigos formado no bairro, compõem seu universo de socialização os diferentes adultos de referência, e as pessoas da igreja ou do clube frequentados pelas famílias. Socialização é um processo de relações humanas, e as primeiras interações que se constroem entre a criança e o outro ocorrem no círculo familiar, ligando a criança à sua família, evidentemente à mãe, figura principal.
Posso afirmar com as experiências que tive na infância , que o processo de socialização é fundamentado na criação da família, da cultura em que esta