informatica
A lei da coadoção determina que a adoção de uma criança maior de 12 anos exige o seu consentimento, conforme diz no Código Civil para adoção.
Adoção homoparental Adoção homoparental é a adoção de crianças por homossexuais e bissexuais. Pode ser na forma de uma adoção conjunta por um casal homossexual, a adoção é feita por uma única pessoa, essa adoção chamasse coadoção. A adoção homoparental é legal em 14 países um deles é Portugal, mas ainda á muitos países que proíbem a adoção de crianças por casais do mesmo sexo. A criança que é adotada por um casal de homossexuais, tão bem tratadas como crianças adotadas por casais de hetrossexuais.
Adopção singular A adoção singular é legal em vários países por parte de homo/bissexuais, indivíduos homo e bissexuais podem ter a possibilidade de candidatarem-se individualmente á adoção de uma criança.
Em países e locais onde a adopção conjunta por casais de pessoas do mesmo sexo não é permitida, a adopção singular é muitas vezes vista como uma primeira abordagem à parental idade conjunta, sendo que a criança ficará oficialmente à tutela de um dos intervenientes, que esperarão até que a lei permita que o outro possa coadotar a criança que vive já no seio daquela família.
Adopção conjunta A adoção conjunta por casais homo e bissexuais.
Há muitos países que reconhecem a adoção homoparental, mas ainda há países que não aceitam casamentos de casais homossexuais, mas há pessoas que acham que o casamento é o caminho mais próximo para a adoção. Em alguns países como Países Baixos, Espanha, Bélgica e Suécia, foi reconhecido a adoção homoparental juntamente com a lei do casamento. Na Eslovénia foi aceite através da legislação na reforma para o Código da Família. Como