Informatica
O RUP é composto de quatro fases sequenciais, objetivas, interativas com prazo definido e com foco maior aos negócios do que a assuntos técnicos. Cada fase é aderida no percorrer do ciclo de vida de um projeto. Cada fase gera um marco de ciclo que documentam o projeto e mensuram a dimensão do tempo de um projeto. Em cada final de fase é executada uma avaliação para verificar se os objetivos da fase foram alcançados, passando para a próxima fase se esta avaliação for satisfatória.
As fases do RUP são: Concepção; Elaboração; Construção e Transição.
Concepção:
Esta fase do RUP o fluxo contém o fluxo de trabalhos necessários à concordância dos envolvidos no projeto. Nesta fase são identificadas todas as entidades externas (pessoas e sistemas) que irão interagir com o sistema. Com os requisitos essenciais definidos estes são transformados em caso de uso com o objetivo de avaliar a contribuição do novo sistema para o negócio e estimar os riscos, custos e prazos estabelecendo prioridades.
Elaboração:
O objetivo desta fase é analisar de forma mais detalhada a análise do domínio do problema, revisando os riscos que o projeto pode sofrer e a arquitetura do projeto. A fase de elaboração será apenas para o projeto do sistema, complementando o levantamento e a documentação dos casos de uso, nesta fase a modelagem do negócio é revisada e tem inicio a versão do manual do usuário. Ao final desta já se tem o modelo de requisitos, uma descrição da arquitetura e um plano de desenvolvimento de software.
Construção:
Está fase está essencialmente relacionada ao projeto, programação e teste do sistema. É na fase de Construção que a maior parte de codificação ocorre sendo o programa desenvolvido de forma interativa e incremental, ao final deve-se ter um sistema de software em funcionamento e a documentação associada pronta para ser liberada para os usuários.
Transição:
Nesta fase ocorre à