Influências e Culturas Africanas
A maior parte dos africanos chegou ao Brasil no século XIX, em especial, na Bahia. Para garantir a sobrevivência se integraram a práticas religiosas de diversas origens, reisignifando seus valores e contribuindo para construção de uma nova identidade que surgiu apartir desta miscigenação.
Arrastados de seu continente, os africanos que aqui cegaram deixaram para trás amores, família uma vida em sociedade no qual tenta construir em terras brasileiras uma identidade, que carrega em seu DNA diversas culturas. A maior parte de africanos que desembarcavam era do sexo masculino na faixa de 20 aos 29 anos, com objetivo de contemplar as grandes propriedades com mão de obra escrava. Nesta reconstrução identitaria esses africanos nos contempla com riquezas imesuravéis de sua cultura. Desde a culinária, dança, música a linguístistica.
Os africanos foram levados a trabalhar, em diversos campos desde escravos domésticos as lavouras. Dos africanos vieram as técnicas e os modos de cozinhar os alimentos.
A introdução de vários alimentos, como abobora, quiabo, azeite de dendê, café e pimenta malagueta entre outros.
Os africanos que aqui cegaram deixaram para trás amores, família uma vida em sociedade no qual tenta construir em terras brasileiras uma identidade, que carrega em seu DNA diversas culturas. Neta mistura de raça e cultura Nesta mistura de raça e cultura
Os africanos desempenharam varias habilidades, foram levados a trabalhar como escravos domésticos . Onde nos contemplou com as técnicas e os modos de cozinhar os alimentos.