Influências da Cultura Africana.
CIÊNCIAS HUMANAS
PROFESSORES: INALDA, GABRIEL E ANDRÉ
Contribuições da Cultura Africana.
Nomes: Eduardo, Matheus.
Turma: 202
Rio Grande-RS
10/08/2015
Sumário
Introdução: pág 3
Desenvolvimento: pág 4
Conclusão: pág 8
Bibliográfia: pág 9
Introdução
Nosso presente trabalho vai falar sobre quais são as contribuições da cultura africana em relação á festas, músicas, culinaria, intrumentos musicas e religiões. Será abordado praticamente todos esses items durante nosso trabalho, para os interessados conhecer mais sobre a cultura africana e quais são as contribuições dessa cultura para nós.
Muitos não sabem mas a cultura africana faz parte do nosso cotidiano, por exemplo, as palavras: moloque, cachaça, quiabo, fubá, caçula, angu, dengoso, entre outras palavras, todas essas palavras do nosso vocabulário brasileiro tem origem africana ou se refere a alguma prática desenvolvida pelos africanos escravizados que vieram parar no Brasil durante o périodo colonial e imperial.
Desenvolvimento
Existem várias coisas no nosso país, que vem da cultura africana, no caso, é uma contribuição para nós, em todos os lugares, como por exemplo, em festas, músicas, também na nossa culinária, religão e no vestiário.
Músicas/Instrumentos Musicais
A cultura africana é de extrema importância na música e muito contagiante até os dias atuais pelo carácter rítmico-percussivo, com coreografia única, momentos mistico-religiosa, vocal, lexical e até humorística. Com isso está cultura conseguiu através de milhares de anos, conseguiu influenciar e modificar a música popular, influenciando também em danças e ritmos.
O Samba: Nasceu nas casas das baianas que emigraram para o Rio de Janeiro no princípio do século. Em 1917 o primeiro samba foi gravado, através do telefone, de autoria de Donga e Mauro de Almeida. Inicialmente o samba foi vinculado ao carnaval, mas depois de algum tempo o samba ganhou espaço próprio. Pelo fato