Influência das Redes Sociais
É iminente o crescimento das redes sociais na era digital; elas são meios de comunicação utilizados pelas pessoas para manterem relações umas com as outras, além de serem utilizadas para entretenimento próprio. As primeiras ferramentas criadas foram os "E-mail lists" e "Bulletin Board Systems (BBS)" que surgiram na década de 1970. Ao longo dos anos foram surgindo novas redes sociais, com diferentes interfaces e características. Podemos citar a grande evolução que houve desde as primeiras redes criadas para as que são mais usadas recentemente, como por exemplo, o caso do Facebook. Nas primeiras redes sociais havia apenas a troca de mensagem entre os usuários, já nas atuais, existe a exposição de perfis com informações pessoais, fotos, além de formas de comunicação bem mais abrangentes. Mas existem algumas dúvidas relacionadas a este assunto. Até quando elas vão continuar crescendo em ritmo tão rápido? Qual a influência delas na vida pessoal? Alguém vai criar outra rede social de tanto sucesso quanto o Facebook? Até onde irá o sucesso desses tipos de sites? Estas são questões que nortearão a escrita deste trabalho.
Enquanto o Facebook estabelece um padrão de negócios para redes sociais baseado em publicidade direcionada aos gostos dos usuários, a Ello, uma rede social ainda pequena, está começando a fazer sucesso tentando fazer um caminho oposto, oferecendo um serviço grátis e livre de publicidade.
“Da mesma forma que o bater de asas de uma borboleta em Nova Iorque pode desencadear uma tempestade em Tóquio, as opiniões que estamos constantemente a proclamar perante os nossos amigos nas redes sociais online podem repercutir-se, sem nunca o virmos a saber, nos comportamentos e opiniões de muitas pessoas que não conhecemos nem nunca viremos a conhecer.”
Neste momento, essa rede social está ganhando muitos usuários, o serviço está recebendo cerca de 4 mil novos registros por hora, embora ninguém saiba o motivo ao certo.
Existindo