Influencia que os gaúchos receberam de outros paises
Este trabalho relata a influencia do Rio Grande do Sul recebeu para formar sua cultura de outros lugares do mundo. Contarei como surgiu o chimarrão, as danças e músicas gaudérias, e entre outros. O Rio Grande do Sul é um estado com muitas tradições culturais. No meu ponto de vista, é o estado em que a população mais valoriza sua terra, preserva sua cultura e mais chama a atenção, dentre todas as outras tradições do país com suas músicas, seus costumes, culinária, vestimenta, etc.
Nosso estado
No início do século XIX o Rio Grande do Sul ainda estava muito isolado, e era enorme a sua área desocupada. Em 1800 existiam em todo o seu território cem mil habitantes, muito menos de 10% da atual população de Porto Alegre. Assim, o estado começou a receber o imigrantes.
Na Europa no século, com a guerra franco-prussiana e o crescimento do ca pitalismo industrial, imigrantes resolveram mudar-se para o Sul da América, sendo o Brasil um dos principais destinos. E o Rio Grande do Sul, como queria investir na formação de núcleos agrícolas para fornecerem comida aos centros urbanos e garantir fronteiras sulinas, muitos alemães, açores, italianos, entre outros, vieram para o nosso estado, e até espanhóis vieram ao nosso estado.
A colonização alemã no Rio Grande do Sul foi motivada pela necessidade de povoar o sul do Brasil, garantindo a posse do território, ameaçada pelos vizinhos castelhanos. Na Alemanha os camponeses se dedicavam totalmente a agricultura, um dos motivos para imigrarem ao Rio Grande do Sul. Assim, os alemães que foram os primeiros imigrantes a virem ao estado adquiriram posições, de produção do desenvolvimento e expansão de atividades que antes não existiam. Os alemães trouxeram com eles não somente a agricultura e pecuária, mas também as tradições, como a Festa da Oktoberfest, que acontece uma vez por ano em Santa Cruz, as músicas como as 'bandinhas', que tocam nos bailes, geralmente de terceira idade mas tem muitos jovens que