Inflação
Nosso trabalho é constituído dos principais tipos de inflação de uma economia de mercado. A inflação, em seu sentido político, social e econômico, consiste em um processo de difícil compreensão. A inflação, como termo universal onde cada ser define e defende seu ponto de vista, se sujeita a observações, as quais dizem respeito a fatores que se relacionam diretamente com a: natureza do fenômeno, à magnitude da taxa de elevação dos preços, à dimensão do fator tempo, ao caráter dinâmico do processo, a abrangência do fenômeno, aos fatores exógenos e os mecanismos repressores.
Além disso, existe vários tipos de inflação como: inflação de demanda, de custos, expansão dos custos de matéria, estruturalista, inercial. Em meio a tantos tipos de inflação também se geram formas de contê-las. No Brasil, desde o presidencialismo são tomadas algumas atitudes e lançados planos econômicos no intuito de reduzir e conter a inflação, porém quase nenhum plano obteve o sucesso necessário para o país sair da crise que se encontra a muitas décadas.
2. Definindo Inflação
A inflação é um processo pelo qual ocorre um aumento dos preços de bens e serviços, gerando desta maneira, a desvalorização da moeda, ou seja, à medida que inflação aumenta, diminui o valor da moeda e com isso subtrai-se também a condição de consumo dos dependentes de valores fixos. Ela tem sua origem na economia de mercado e é estimulada muitas vezes pela oferta e a procura. No campo internacional, inflação pode ser entendida como uma desvalorização da moeda local frente às outras, principalmente em relação ao dólar e o euro. Ao termo inflação estão relacionadas à desinflação que em tese é o contrário de inflação. Ou seja, é uma baixa relativamente prolongada no nível geral de preços. Partido desse conceito pode-se dizer que ela é caracterizada por um aumento da oferta e diminuição da demanda, ou seja, aumento da oferta e diminuição da procura; e