INFLAÇÂO
INFLAÇÃO
SÃO JOSÉ, 2014
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DA GRANDE FLORIANÓPOLIS – IESGF
INFLAÇÃO
Trabalho submetido ao Instituto de Ensino superior da Grande Florianópolis como requisito parcial para conclusão da 1ª fase do curso de graduação em Ciências Contábeis.
Professor Orientador: Lucilene de Souza Maluche, Esp.
Adriano Antunes, Bruno Faccin, Leandro Cesar Pitz Espindola, Rafaela Schmitz e Roberto Boeing
SÃO JOSÉ, 2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO .............1
2. OBJETIVOS .................3
3.1 GERAL
3.2 ESPECÍFICOS
3. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA.................................................................................
4. CONSIDERAÇÕES ................
5. BIBLIOGRAFIA ...............
1. INTRODUÇÃO
Desde a pré-história, quando o homem percebeu que sua forma de organização baseada apenas no instinto de sobrevivência não supria mais suas necessidades básicas, deu-se inicio um processo de formação de um sistema baseado na troca de utensílios e materiais, entre tribos, com o intuito de se obter outro produto ao qual ainda não se havia acesso. Com o passar dos anos, e com essa necessidade de se implantar um sistema que regesse e regulasse essas transações, surgiu o conceito de Economia que estuda a atividade econômica através do desenvolvimento da teoria econômica. Atualmente, em qualquer sociedade, a moeda é quem desempenha as funções de meio de troca, reserva de valores e unidade de conta.
Com a implantação de sistemas econômicos, surgiram vários termos, utilizados para definir ramos da economia que regem o sistema e que afetam diretamente o cotidiano da sociedade. É o caso da Inflação. O termo “Inflação”,