Inelasticidade
São Luís 2012
BRUNO
DANIELLE ALMEIDA REIS
ILMA
ROSALVA
LUIS EDUARDO
RAYCES
TERCEIRIZAÇÃO/ OUTSOURCING
Trabalho apresentado como requisito para obtenção de nota complementar na disciplina de TGA II.
São Luís
2012
RESUMO
É o processo de gestão pelo qual se repassam algumas atividades para terceiros com os quais se estabelece uma relação de parceria, ficando a empresa concentrada apenas em tarefas essencialmente ligadas ao negócio em que atua. A terceirização identifica uma parte do seu processo de negócio que poderia ser desenvolvido de maneira mais eficiente por outra corporação, contratada para desenvolver esta parte do negócio. Assim, a primeira organização é liberada para se manter focada na função central do seu negócio.
Palavras-chave: Terceirização. Processo. Tarefas
ORIGEM
A terceirização originou-se nos Estados Unidos, logo após a eclosão da II Guerra Mundial as pequenas e médias empresas, foram as primeiras a entrar neste novo processo. Logo as grandes organizações começaram a fazer uma reflexão para continuar no mercado de forma competitiva
No Brasil, as empresas refletiram sobre sua atuação e ao mesmo tempo demonstravam o outro lado, que era a abertura de novas empresas.
TERCEIRIZAÇÃO – Identificar Atividades
A empresa deve identificar as capacidade centrais, ou seja, o conjunto de atividades diferenciais em relação a concorrência, para o restante da atividades a alta direção deve avaliar e comparar possíveis fontes de desperdício ou falta de habilidade. As escolhas de terceirização essencialmente decorrem de fatores econômicos, por tanto, as empresas devem trabalhar com custos menores, porem quanto maior a especialização e menor o numero de concorrentes, maior pode ser sua lucratividade.
Menor Preço é essencial para conquistar um cliente. Atenção especial a custos que podem prejudicar sua lucratividade: