Questionario I Economia
0,3 em 0,3 pontos
A capacidade de tributar é um dos maiores instrumentos que os governos possuem desde a organização dos Estados Nações. Os tributos se inserem em tributos diretos e indiretos. Neste sentido, aponte quais são os fundamentos que condizem com a realidade dos tributos diretos e indiretos.
Resposta Selecionada:
e.
Os tributos diretos se apresentam como uma taxa não proporcional aos preços, são mais rígidos, mais inelásticos, sendo mais difíceis de serem transferidos para os preços. Os tributos indiretos se apresentam como uma taxa proporcional aos preços, são menos rígidos, menos inelásticos, são mais fáceis de serem transferidos para os preços. Respostas:
a.
Tanto os tributos diretos quanto os indiretos apresentam taxas proporcionais aos preços, possuindo graus de inelasticidade quase que idênticos.
b. Os tributos diretos se apresentam como uma taxa proporcional ao preço, com facilidade de transferência para os preços, possuindo pequena rigidez e consequentemente alta elasticidade.
c. Os tributos indiretos se apresentam como uma taxa não proporcional aos preços, são mais rígidos, possuem uma inelasticidade muito maior, isto é, são mais inelásticos.
d. Os tributos diretos se apresentam como uma taxa não proporcional aos preços, são mais rígidos, mais inelásticos, sendo mais difíceis de serem transferidos para os preços. Os tributos indiretos se apresentam como uma taxa proporcional aos preços, são menos rígidos, mais inelásticos, são mais fáceis de serem transferidos para os preços.
e. Os tributos diretos se apresentam como uma taxa não proporcional aos preços, são mais rígidos, mais inelásticos, sendo mais difíceis de serem transferidos para os preços. Os tributos indiretos se apresentam como uma taxa proporcional aos preços, são menos rígidos, menos inelásticos, são mais fáceis de serem transferidos para os preços.
Feedback da resposta:
Alternativa: E
Comentário: os tributos diretos são mais rígidos, apresentam baixa