indicadores
Universidade Aberta do Brasil (UAB)
Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal
Nome: Ilana Barreto de Aguiar
1. Diagnóstico
a. Qual é a situação-problema?
O maior problema em relação aos Royalties, são prefeituras que não possuem preparo necessário para aplicação corretas das verbas.
b. Qual é o tipo de problema apresentado?
O mau uso das verbas e gestores corrompidos.
c. Descreva o problema apresentado.
Podemos ver como reflexo, a carência dos serviços essenciais aos cidadãos.
d. Quais as principais causas do problema? E as consequências?
A falta de uma fiscalização efetiva pelos órgãos reguladores dos recursos e prestações de contas mais rigorosas. Creio que o maior reflexo da má gestão dos recursos refletem nos munícipes, que são os que mais sofrem com a falta de serviços essenciais, e de todos os benefícios na qual poderiam usufruir.
2. Formulação
a. Qual é a situação desejada? O que deve ser alcançado após a conclusão do plano proposto?
As aplicações dos recursos devem ser em prol do bem-estar e o desenvolvimento sócio-econômico-educacional da coletividade. O maior objetivo é criar uma estrutura no município que atenda todas as nossas necessidades, sejam nas áreas de saneamento básico, saúde, educação, transporte, dentre outras.
3. Estratégia e Operação
a. Quais são as ações necessárias para atacar os nós críticos e atingir o cenário desejado? A primeira etapa que será fundamental para o PEG, é que se avalie a real condição em que o município se encontra. Sua execução se dará através de
Levantamento dos dados pertinentes, que serão tomados como base para implementação de novas diretrizes para aplicação e fiscalização dos recursos.
Em relação aos prazos para execução e de contratação de pessoal se dará conforme o levantamento das necessidades. .Apontaremos aqui alguns itens que poderão ser analisados e executados no PEG. São eles:
Universidade Federal Fluminense (UFF)