Independência dos Estados Unidos
Colônias do Norte:
Esta região foi colonizada por protestantes europeus (principalmente ingleses), que fugiam das perseguições religiosas. Chegaram na América do Norte com o intuito de transformar a região em um lugar para alojar suas famílias , chamada de Nova Inglaterra. Esta região sofreu povoamento e junto com isso tinham várias características como: mão-de-obra livre, economia baseada no comércio, pequenas propriedades e produção para consumo do mercado interno.
Colônias do Sul:
Eram colônias como Virginia, Carolina do norte, Carolina do Sul e Geórgia. Estas colônias eram exploradas pela Inglaterra e seguiam um Pacto Colonial ou seja obediência política da metrópole correspondente a colônia para que as atividades econômicas gerassem lucros para metrópole. Eram baseadas no latifúndio mão-de-obra escravas, produção para exportação para a metrópole e monocultura. Guerra dos sete anos:
Guerra que ocorreu entre Inglaterra e França entre 1756 e 1763, que lutava pela posse dos territórios da América do Norte, onde a Inglaterra sai vencedora. Mesmo vencendo, a Inglaterra cobrou os prejuízos das batalhas dos colonos que já lá habitavam principalmente colônias do norte. Com o aumento das taxas e impostos metropolitanos, colonos fizeram protestos e manifestações contra a Inglaterra.
- Primeiro Congresso da Filadélfia:
Os colonos resolveram promover em 1774 para tomarem medidas sobre todos os fatos que estavam ocorrendo, querendo o fim das medidas restritivas impostas pela metrópole, e direito