MERCADO INTERNACIONAL
Os engenheiros então observaram duas pequenas ilhas rochosas a 26 quilômetros de Hong Kong, mas nenhuma delas era grande ou plana o bastante para abrigar o aeroporto, então surgiu á necessidade da criação de uma ilha artificial, que foi construída a partir de das pequenas ilhas utilizando mais de cinco milhões de resto de rochas e areia.
Além da edificação da ilha surgiu á necessidade logística de criação de um trafego entre o novo aeroporto e o centro comercial de Hong Kong. Era necessário realizar ao mesmo tempo várias outras obras, também indispensáveis para dar mais agilidade e interligar o trafego de passageiros e mercadorias da região.
Essas novas obras seriam a construção do túnel em baixo d’água que ligaria a ilha ao continente, estava sendo criado a quinze quilômetros da sua instalação em uma pedreira que tinha sua saída para o mar, facilitando o deslocamento dos mesmos que era, que quando finalizados eram transportados pelo mar, e no seu local exato era submerso a quinze metros de profundidade onde era feita as vedações finais. Com tudo ainda era preciso unir outra ilha ao continente, a ilha de Tsing Yi, porém dessa vez não era possível á construção de mais um túnel, por que havia um grande tráfego de navios, tornando grande o risco de instalação do túnel, além de sua profundidade que era bem maior. Neste espaço então foram construídas duas pontes suspensas, num espaço de cinco quilômetros com seis faixas de pista, e uma linha férrea num piso inferior. Numa estrutura planejada para suportar