Indenizatória plano saúde
(nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado à (endereço), na cidade de (informar), por seus procuradores legalmente constituídos (doc. de procuração anexo), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO INDENIZATÓRIA
contra (nome da empresa), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº (informar), com sede à (endereço), na cidade de (informar), o que faz pelas razões fáticas e jurídicas a seguir expostas:
01 - DOS FATOS
A reclamante é usuária de um plano de saúde da reclamada desde (data), conforme se verifica dos contratos e aditivos anexos.
Seu filho, (nome), nascido em (data), foi igualmente incluído no plano, conforme documento anexo.
O plano de saúde prevê, conforme contrato, “cobertura médico-ambulatorial, hospitalar e obstetrícia, compreendendo consultas, exames simples, especiais, procedimentos ambulatoriais e nas internações, realizados exclusivamente no Brasil, para as doenças listadas na Classificação Estatística de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, da Organização Mundial de Saúde” (cláusula 1.0).
Ocorre que no dia (data), uma terça-feira no período noturno, o filho da reclamante então com apenas alguns meses de vida teve uma forte crise vômito acompanhada por muito choro.
Diante da situação, a criança foi levada à Unimed, na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade, já por volta de (horário), pela reclamante. Foi retirada uma senha para atendimento enquanto o atendente preenchia a ficha. Entretanto, este informou que no momento não havia pediatra para realizar o atendimento.
A reclamante e seu filho foram então encaminhados para (hospital), pois a informação é que de que lá havia um pediatra de plantão da (operadora do plano de saúde).
Chegando lá foi preenchida uma outra