Incêndio
CLASSES DE INCÊNDIO
Classe A:
São incêndios que envolvem combustíveis sólidos comuns (geralmente de natureza orgânica), e ainda, tem como características queimar em razão do seu volume(queimam em superfície e profundidade) e deixa resíduos fibrosos (cinzas)
Classe B:
São incêndios envolvendo líquidos inflamáveis, graxas e gases combustíveis. É caracterizado por não deixar resíduos e queimar apenas na superfície exposta (queimam só em superfície ).
Classe C:
Qualquer incêndio envolvendo combustíveis energizados. Alguns combustíveis energizados (aqueles que não possuem algum tipo de armazenador de energia) podem se tornar classe A ou B, se for desligado da rede elétrica.
Classe D:
Incêndios resultantes da combustão de metais pirofóricos, são ainda caracterizado pela queima em altas temperaturas e reagirem com alguns agentes extintores (principalmente a água).
CLASSE A CLASSE B CLASSE C CLASSE D
Assim é identificado o fogo em materiais sólidos que deixam resíduos, como madeira, papel, tecido e borracha. Ocorre quando a queima acontece em líquidos inflamáveis, graxas e gases combustíveis. Classe de incêndio em equipamentos elétricos energizados. A extinção deve ser feita por agente extintor que não conduza eletricidade. Classe de incêndio, que tem como combustível os metais pirofóricos, como magnésio, selênio, antimônio, lítio, potássio, alumínio fragmentado, zinco, titânio, sódio, urânio e zircônio. Classificação do fogo em óleo e gordura em cozinhas.
PRINCÍPIO DE INCÊNDIO Aproxime-se no sentido do vento. Aproxime-se do foco do incêndio cuidadosamente. Movimente o jato em forma de leque,