incoterms
Os incoterms uma vez que se trata de regras internacionais, imparciais, de caráter uniformizador, que constituem toda a base dos negócios internacionais e objetivam promover sua harmonia.
2) A importância dos incoterms para as transações comerciais internacionais é não impor e sim propor o entendimento entre vendedor e comprador, quanto às tarefas necessárias para o deslocamento da mercadoria do local onde é elaborada até o local de destino final (zona de consumo); embalagens, transportes internos, licenças de exportação e de importação, movimento em terminais, transporte e seguro internacional.
3) A importância dos incoterms para o exportador é após agregados o contrato de compra e venda, os incoterms passam a ter forma legal, com seu significado jurídico preciso e efetivamente determinado. Assim, simplificam e agilizam a elaboração de clausulas dos contratos de compra e venda.
4) A importância dos incoterms para o importador é após agregados o contrato de compra e venda, os incoterms passam a ter forma legal, com seu significado jurídico preciso e efetivamente determinado. Assim, simplificam e agilizam a elaboração de clausulas dos contratos de compra e venda.
5) Os quatro grandes grupos são:
E de Ex partida mínima obrigação para o exportador
EXW Ex works
Mercadoria entregue ao comprador no estabelecimento do vendedor
F de Free transporte principal não pago pelo exportador
FCA: free carrier
FAS: free alongside ship
FOB: free on board
Mercadoria entregue a um transportador internacional indicado pelo comprador
C de