Incorporadoras
EMPRESAS IMOBILIÁRIAS
PROF. ANDREA
TTI 1º MÓDULO
TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS
SELMO
SERGIO
WILMA
JOCELI
MIRIAN
Praia Grande/SP
2012
Conteúdo
2 INTRODUÇÃO. 3 2.1 EMPRESAS IMOBILIÁRIAS E CONSTRUTORAS 3
3 INCORPORADORA E CONSTRUTORA 4 3.1 DEFINIÇÃO 4
4 INDICE DE CONSTRUÇÃO DE 2011 5 4.1 AS 10 MAIORES CONSTRUTORAS DO PAÍS EM 2011 SEGUNDO O ITC 5
5 IMOBILIARIAS 11 5.1 CONCEITO 11
6 FORMAÇÃO DE UMA IMOBILIARIA 11 6.1 MERCADO 11
INTRODUÇÃO.
EMPRESAS IMOBILIÁRIAS E CONSTRUTORAS
Esse é um estudo sobre as grandes empresas imobiliárias e construtoras que num âmbito econômico geram milhares de empregos diretos e indiretos contribuindo para o minimizar o Déficit populacional do Brasil.
|
desenho 1 INCORPORADORA E CONSTRUTORA
DEFINIÇÃO
Em síntese incorporadora é uma construtora imobiliária que adere ao regime de Incorporação Imobiliária para construir imóveis, ela insere no seu contrato social o nome de incorporadora para informar que constrói sobre este regime. Em 1964 foi elaborada e aprovada Lei específica, regrando o Regime Construtivo por Incorporação Imobiliária, visando a Venda de unidades autônomas na planta ou em construção. Em vigência pela Lei 4.591 de 1964 e Lei 10.931 de 2004(patrimônio de afetação), toda Incorporadora tem uma pessoa responsável chamada Incorporador, pessoa física ou jurídica, comerciante ou não, que vende ou promete vender frações ideais de terreno vinculadas a unidades autônomas futuras em edificação em construção ou a ser construída sob regime condominial.
O Incorporador não é necessariamente aquele que efetua a construção propriamente dita, podendo ser aquele que não vende nem compromissa o terreno, não efetua a construção, mas faz a intermediação, busca interessados e técnicos, aceita propostas, coordena ações e grupos e se responsabiliza pelo êxito do empreendimento. É figura indispensável, pois