Incontinencia urinaria
A. Contrair o ânus (como se fosse
evitar um gás de sair – um pum) mais vigorosa possível e durar 5 segundos. O intervalo de descanso entre cada contração deve ser de 5 segundos. Geralmente são feitas 10 contrações, 2 ou 3 vezes ao dia. Após um bom aprendizado, aumentar o tempo dos exercícios realizados, contrair 8 segundos e relaxar 8 segundos até conseguir contrair 10s e relaxar 10s. B. Em uma cadeira coloque uma toalha em forma de rolo, em seguida sente-se sobre ela e deslize a pelve para frente (contraindo o períneo e relaxando quando volta a posição neutra) depois deslize para trás (contraindo o períneo e relaxando ao voltar a posição neutra), faça 3 séries de 10 repetições e mantenha a contração do períneo por 4 segundos e 4 segundos de relaxamento.
PARAR DE FUMAR! A tosse crônica associada ao fumo acarreta uma sobrecarga de pressão na bexiga, uretra e assoalho pélvico – prejudicando a função normal destas estruturas! E pode piorar os sintomas de perda involuntária de urina. LEMBRE-SE É importantíssimo seguir as recomendações do seu médico e fisioterapeuta, ter força de vontade e saber que o tratamento é para melhorar sua qualidade de vida!!!
De acordo com a ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE (OMS) os problemas urinários chegam a atingir 10% da população de um país ! Você não está só ! Saiba se liberar dos problemas urinários ! CONVERSE COM O SEU MÉDICO
CONSELHOS DOMICILIARES PARA INCONTINÊNCIA URINÁRIA
Sempre procure Profissionais Médicos e Fisioterapeutas adequados para maiores informações!!
CURSO DE FISIOTERAPIA UNIP/2013
Informações Importantes:
Você sabia quê? 10% da população brasileira sofrem de problemas urinários, como a perda de urina e 70% são mulheres. O que é incontinência urinária? “Queixa de perda involuntária de urina.” Em situações desagradáveis, quando tosse, espirra, faz esforço ou quando não dá tempo de chegar ao banheiro.
Conselhos Domiciliares:
Dicas:
É saudável beber 1,5 litros de água por