incontinencia urinaria
O QUE É?
A incontinência urinária nada mais é do que a perda de urina que acontece pela uretra, isso acontece pela falta de controle sobre a urina, esse distúrbio é mais frequente nas mulheres e às vezes isso acontece por possuírem hiato vaginal ou hiato retal que são falhas que fazem com os músculos do assoalho pélvico formam um anel em volta da uretra fique mais frágil.
CAUSAS
As causas da incontinência urinária são múltiplas, mas há alguns fatores que aumentam a possibilidade disso ocorrer. Principais causas:
Comprometimento da musculatura dos esfíncteres ou do assoalho pélvico;
Gravidez e parto;
Tumores malignos e benignos;
Doenças que comprimem a bexiga;
Obesidade;
Tosse crônica dos fumantes;
Quadros pulmonares obstrutivos que geram pressão abdominal;
Bexigas hiperativas que contraem independentemente da vontade do portador;
Procedimentos cirúrgicos ou irradiação que lesem os nervos do esfíncter masculino.
Problemas cerebrais ou nervosos
Tipos de Incontinência Urinária:
Incontinência de Esforço: Ocorre devido a uma deficiência no suporte vesical e uretral que é feito pelos músculos do assoalho pélvico ou por uma fraqueza ou lesão do esfíncter uretral. O sintoma inicial é a perda de urina quando a pessoa tosse, ri, faz exercício, movimenta-se é mais comum entre as mulheres.
Incontinência de Urgência: Acontece quando a bexiga está hiperativa, ou seja, contrai sem o seu comando ou desejo de que ela faça isso. Você pode sentir como se não conseguisse chegar ao banheiro, uma súbita vontade de urinar urgente que pode ou não ser controlado. E algumas vezes, pode perder urina sem nenhum aviso.
Incontinência de Sobrefluxo: Ocorre quando a bexiga não se esvazia por completo, o que leva ao gotejamento.
Incontinência por Transbordamento: Ocorre quando a bexiga não é esvaziada por longos períodos, tornando-se tão cheia, que a urina simplesmente transborda. Isso pode acontecer quando