Inclusão digital
Inclusão Digital
Eder Silva [1]
Resumo
O presente artigo busca discutir as informações, que no âmbito da informática existem, elas desde o princípio da humanidade nos rodeiam, e a ela sempre busca estar fazendo com que a mesma seja sempre aprimorada e evoluída para o bem-estar próprio de cada pessoa, estando sempre conosco caminhando para melhorar o nosso intelecto. Mas, nem todos têm acesso a este tipo de informação, com isso surge a inclusão digital para modernizar estas diferenças e levar a todos a facilidade e comodidade que a informação nos proporciona. Ela vem como uma ânsia de se ter um maior reconhecimento do valor do ser humano, que hoje sofre muitas discriminações. No mundo atual, vários projetos foram criados e elaborados para solucionar estes “problemas”.
1 - Tecnologia
1.1 – Conceitos e Definições
As informações difusas que os dados têm não nos trazem uma formação do conhecimento, ou seja, não moldam o nosso saber. Segundo Othon Garcia [2]: “... excesso de dados não formam o conhecimento.” Ser sábio é saber elaborar e aplicar os dados.
A informática em si nos traz um conforto e praticidade, mas, em certos momentos de nossa vida, ela torna-se inútil para atender os nossos anseios, pelo motivo de não exprimir sentimentos e vontades próprias.
Toda a tecnologia que hoje existe tem seus princípios na elaboração de uma melhoria da vida, mas, é necessário sabedoria, pois ao mesmo tempo em que a temos em nossas mãos, a mesma pode condenar-nos ao nosso fim.
1.2– Embasamentos Históricos da Informática
Desde o princípio da humanidade, o homem usa a sua inteligência para facilitar a sua vida. A partir dessa necessidade, surge a tecnologia, que vem a cada dia aprimorando-se mais; a evolução de tudo isso é surpreendente, do mais simples contador numérico aos pequenos chips de silício que contem milhares de componentes eletrônicos.
Toda esta evolução da tecnologia exige muito do potencial humano, fazendo com que, a cada