INCLUSÃO DE PCD
NOME Professor orientador
Mestre
Everton Honorato RA 14-1-009967 TRH- 1A
Marcos Vinicius da Silva RA 14-1-009888 TRH- 1A
Aluna(o) RA Turma
Aluna(o) RA Turma
Aluna(o) RA Turma
RESUMO
PALAVRA CHAVE: Inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD), Inclusão de PCD no Mercado de Trabalho, PCD mercado de trabalho
1. INTRODUÇÃO
Para compreender a situação atual em que se encontram os Portadores de Deficiências (PCD), é importante destacar a evolução histórica e social ao longo da construção da civilização.
Os PCD’s são indivíduos que apresentam limitações mais acentuadas que os outros indivíduos, essa limitação pode ser vista em três grupos distintos, aqueles cuja capacidade de visão está afetada (visual), aqueles cuja capacidade de comunicação está afetada (surdo e/ou mudo), aqueles cuja a capacidade motora está afetada (deficientes físicos).
Através de um aprendizado especial, que pode ser em escolas ou com profissionais devidamente capacitados, apresentam capacidades que os torna aptos a enfrentar o mercado de trabalho.
2. OBJETIVO GERAL
O objetivo em desenvolver este trabalho, é mostrar que estes são capazes de vencer suas limitações e se integrar de maneira geral na sociedade, e como ocorre a inclusão dos deficientes nas organizações.
3. LEI
3.1. LEI Nº 8.213, DE 24 DE JULHO DE 1991. (Dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social e dá outras providências).
Art. 93. A empresa com 100 (cem) ou mais empregados está obrigada a preencher de 2% (dois por cento) a 5% (cinco por cento) dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, habilitadas.