incesto
Essa colocação é mais q perfeita ao meu ver pq . eu tb acredit q é é pelo processo de trabalho que os homens transformam a si mesmo e aos outros, pois esse processo implica manipulação, domínio e controle de uma matéria natural que resulte na sua transformação.
Yolanda Guerra ressalta que é importante fazer uma reflexão sobre o processo sócio-histórico da instrumentalidade, destacando os seguintes níveis: da instrumentalidade do serviço social face ao projeto burguês; das respostas profissionais; nas funções que lhe são requisitadas; no horizonte do exercício profissional; e nas modalidades de intervenção que lhe são exigidas pelas demandas das classes sociais. Uma vez que algumas dessas respostas são operativo-instrumentais, onde existe uma relação direta entre pensamento e ação, na qual a preocupação com os valores restringe-se a eficácia dos fins, mesmo assim, não são suficientes para responder as demandas.
A autora aborda que, se as demandas com as quais os assistentes sociais trabalham são saturadas de determinações, então elas implicam intervenções com razões críticas, ações que estejam ligadas a projetos profissionais submetidos com referências teórico-metodológicos e princípios ético-políticos. Sendo necessária a interlocução com conhecimentos de disciplinas especializadas, acrescenta também que a profissão tem produzido conhecimentos através de pesquisa e de intervenção, compartilhando com outros profissionais. acredita-se que o assistente social possa intervir na questão social com mais qualificação, pois esse profissional participa diretamente do