IMPUGNAÇÃO LAUDO PERICIAL
Processo nº
FULANO DE TAL, por sua advogada que ao final subscreve, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, apresentar IMPUGNAÇÃO AO LAUDO PERICIAL, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos:
No processo foi anexado o Laudo Pericial elaborado pelo Perito Judicial Dr. ....., o qual concluiu que o autor não apresenta incapacidade para sua atividade habitual, apesar de diagnosticar SEQUELA DE LUXAÇÃO ACRÔMIO CLAVICULAR NO OMBRO ESQUERDO. Contudo o perito judicial apenas considerou o comportamento do autor durante a realização da perícia, desconsiderando os atestados médicos juntados, tampouco as condições pessoais do segurado, o que não se pode admitir!! Assim aduziu o Perito, in verbis:
“(...) este Médico Perito conclui pela inexistência de transtorno funcional que determine incapacidade para o trabalho, mas devido à sequela decorrente do trauma sofrido o mesmo apresenta limitação funcional em grau médio secundário à redução dos movimentos do ombro esquerdo, a qual determina o dispêndio de maior esforço para o exercício da atividade laboral realizada à época do trauma sofrido e para realização da atividade laboral atual. (...)” (grifos nossos)
Saliente-se que o referido laudo pericial confirmou LIMITAÇÃO FUNCIONAL EM GRAU MÉDIO SECUNDÁRIA À REDUÇÃO DOS MOVIMENTOS DO OMBRO ESQUERDO, contudo concluiu que o autor não apresenta incapacidade laborativa para o trabalho.
Ocorre que mesmo com o tratamento ambulatorial e medicamentoso, conforme atestados médicos apresentados, a doença do autor persiste sem melhoras.
Além disso, o perito não avaliou os FATORES DE CUNHO PESSOAL como IDADE, PROFISSÃO E