Impugnação Laudo Pericial trabalhista
Autos
CNJ:
AUTOR:
RÉU:
Fulano de Tal, por sua advogada adiante assinada, devidamente qualificada nos autos de Reclamatória Trabalhista aforada por xxx, vêm, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, MANIFESTAR-SE quanto ao laudo pericial médico, de fls. 123/125, apresentado pelo Perito do Juízo, Dr. Silva, conforme as razões a seguir aduzidas:
O Perito do Juízo proferiu o seu parecer constando à fl. 123 a conclusão nos seguintes termos, in verbis:
“Frente ao citado, concluímos pela existência de Nexo de Causalidade entre as lesões sofridas e o Acidente de Trabalho que as motivaram. O Autor esta incapacitado total e permanentemente para muitas das tarefas necessárias em sua vida particular, social, de lazer, bem como, para a execução das funções de motorista, e todas as demais que requeiram o uso dos membros inferiores. Houve a constatação também, de inexistir controle de esfíncteres, tendo assim que se sujeitar ao uso de Fraldas, para a coleta de fezes e urina e/ou uso de sondas, o que amplia a incapacidade.”
Primeiramente os Reclamados esclarecem que o laudo pericial não foi satisfatório, não se trata de inconformismo com o resultado da perícia, mas sim de falta de clareza do laudo pericial.
O Sr. Perito não respondeu os quesitos de forma adequada, na maioria das respostas aos quesitos formulados pelos reclamados fez remissão a um mesmo item, em que pese se tratar de diferentes assuntos, e, ainda com relação à pergunta sobre o uso do cinto de segurança no momento do acidente o expert nada respondeu, vejamos:
“10. No caso do autor estar com cinto de segurança, poderia este ter evitado o sofrimento de lesões?
O Perito não dispõe de meios para estabelecer o uso ou não de cinto de segurança, à época do acidente.
11. Se negativa a resposta do item anterior, poderia então ter o sinto de segurança amenizado as lesões sofridas pelo autor?
-x-x-x-
12. Se positiva a resposta do