impressora
Impressão 3D, também conhecida como prototipagem rápida, é uma forma de tecnologia de fabricação aditiva onde um modelo tridimensional é criado por sucessivas camadas de material. São geralmente mais rápidas mais poderosas e mais fáceis de usar do que outras tecnologias de fabricação aditiva. Oferecem aos desenvolvedores de produtos a habilidade de num simples processo imprimirem partes de alguns materiais com diferentes propriedades físicas e mecânicas.
Tecnologias de impressão avançadas permitem imitar com precisão quase exata a aparência e funcionalidades dos protótipos dos produtos. Nos últimos anos, as impressoras 3D tornaram-se financeiramente acessíveis para pequenas e médias empresas, levando a prototipagem da indústria pesada para o ambiente de trabalho. Além disso, é possível simultaneamente depositar diferentes tipos de materiais. A tecnologia é utilizada em diversos ramos de produção, como em joalheria, calçado, design de produto, arquitetura, automotivo, aeroespacial e indústrias de desenvolvimentomédico.
Mas por outro lado, também surgi uma polemica, em relação a segurança, já que nos últimos anos, alguns usuários conseguiram criar armas, com isso terroristas, poderiam facilmente moldar peças de uma arma através de um software, e imprimir as peças no pais no qual eles pretendem atacar.
1. INTRODUÇÃO
Na busca incansável do homem em se aperfeiçoar e aperfeiçoar as produções o levou à produção de algo incrível, que muitos acreditavam ser possível somente em filmes de ficção cientifica, mas sim de uma impressora capaz de fazer objetos “criar vida”, já que ela está totalmente fora de ser uma impressora de imagens ou textos em papel plano.
Essas são as chamadas de impressoras 3D, e como seu próprio nome sugere, ela cria objetos das mais diversas formas e funções possíveis, e até objetos com movimentos, e que necessitam de diversas partes , estes mesmos que só seriam possíveis se fossem feitos peça por peça, e depois montados,