. Importância da protecção e conservação dos recursos bioclimáticos
1.Historiografia África é a história da historia de África.
África tem sido escrita e interpretada ao longo dos tempos. A finalidade da historiografia africana pode e deve ser analisada no contexto da história em geral. A historiografia africana visa analisar e avaliar as várias fases pelos quais passou a investigação, o ensino e as formas de abordagem da história de África.
2. A evolução da historiografia africana.
Antiguidade
Entre as civilizações da antiguidade oriental desenvolveu se em África a civilização egípcia. Os egípcios desenvolveram nessa altura a escrita e hieroglífica que serviu para fixa o legado religioso que ate então era transmitido oralmente (consmogonias e mitografias). Muitos escrito de antiguidade destacam contactos entre os povos da mesopotâmia e do estremo oriente com os egípcios.
2.1 Historia que predominavam em África * Cosmogónica; * Mitológica; * Acientífica.
3. Problemas da historiografia africana
Durante muito tempo, mitos e lendas diversas contribuíram para que a historia real de África não fosse conhecida, mesmo tendo se concluído que África tem uma historia rica desde que se recorra a fontes arqueológicas e orais.
3.1 A falta de confiança nas fontes escritas devem se as seguintes factores: * As poucos escritos existentes apenas de organização politica, económica e social dos Egípcios. * As fontes existentes encontram se mal distribuídas no espaço e no tempo. * As fontes literárias com valor histórico possuem uma visão marcadamente eurocentrista .
4. Estudo da história de África
O estudo de historia de África pode ser feito com o recurso a fontes arqueológicas com a tradição oral, a pinguistica, a antropologia e a etnologia.
Foi através da combinação dessas fontes que foram encontrados os restos ósseos da espécie humana mais antigo do planeta, concluindo se que deste modo que a África é o berço da humanidade.
Mulher é como uma estrada mais curvas ela