Importância da educação no Brasil
Introdução
A educação é universalmente reconhecida como um direito humano fundamental para todas as crianças. Ela contribui não apenas para o desenvolvimento social e econômico, mas tem um valor inerente em si próprio.
Abordar- se o tema em questão: a importância de a educação ser o foco do governo no País.
Em primeiro com bases em vídeos, relata-se em um texto dissertativo, argumentos e reflexões sobre a prioridade da educação no Brasil, em segundo pretende examinar alguns aspectos do Plano Nacional de Educação (PNE), sua importância e metas aplicadas no antigo e novo plano, e como tais metas pode servir a gestores de uma escola, e por fim os processos que envolvem o direito educacional. Portanto, o objetivo principal é discutir como é possível criar um sistema nacional de educação em que haja a integração entre governos, a colaboração de todos os entes e o padrão de responsabilidade.
Desenvolvimento
Na atual presunção educacional, muito se tem discutido, em no país, acerca da qualidade do ensino primordial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. E quando se pensa na qualidade desse ensino leva-se em conta a melhoria das condições materiais e não materiais do processo. Para que se tenha educação de qualidade, é preciso não somente que as escolas sejam bem equipadas, que tenham laboratórios, bibliotecas, salas de aulas arejadas, mas também, que tenham projetos pedagógicos bem elaborados e executados; que os professores sejam bem capacitados e remunerados; que haja um funcionamento do sistema que permita agilidade, dinamismo, eficácia e eficiência. Para que isso aconteça, dentre um dos fatores fundamentais, é preciso investimento, ou seja, aplicação de recursos financeiros na educação. É preciso também que os cidadãos saibam de onde vêm e como são aplicados os recursos,