A importância da educação a distância no Brasil
A Educação a distancia vem atingindo grande destaque, não so aqui no Brasil mais também em todo mundo, pela flexibilidade de horário pra se estudar tanto pra aqueles de condição financeira baixa, pessoas com condições debilitadas ou que estejam distantes das universidades, encontram no EAD uma solução bem proveitosa pra estudar e ainda mais disponibiliza materiais , tutores , professores presentes nos polos que esclarecem a duvida e que torna melhor o aprendizado.
As pesquisas indicam que houve nos últimos anos uma grande procura por cursos a distancia no Brasil, dentre 5 acadêmicos, 1 estuda por EAD. Isso equivale cerca de 20% dos estudantes. Esse é um numero significativo bom, pois mostra que cada vez mais as pessoas estão quebrando barreiras com antigos preconceitos sobre cursos a distancia, onde é oferecido cursos pra ajudar os estudantes. Estimasse que tenham 180 mil cursos oferecidos no Brasil a distancia em parceria com as universidades federais.
O Brasil necessita muito de mão de obra qualificada para trabalhar de imediato, mais as pessoas qualificadas não crescem com a demanda de vagas. Nesse caso o EAD surge para ajudar a formar tais. Especialistas afirmam que em pouco tempo vão ser igualados a procura de universidades presencias como a distância pela sua flexibilidade de ensino e as demandas do cotidiano.
Existem desafios no EAD, como a dependência de tecnologia e a falta de instruções de alunos. Não é necessário ter um conhecimento elevado, mais a persistência do aluno de aprender e não deixar as atividades acumularem é que fazem a diferença. Muitos desistem por não se esforçar por aprender a usar o ambiente a ser trabalhado e tarjam a educação a distancia como de baixa qualidade. Em lugares afastados; falta de materiais, livros, computadores prejudicam a vida do aluno no decorrer do curso, isso é algo do tipo a ser melhorado na educação a distancia. Mais de uma coisa temos certeza, que o EAD no Brasil