Importação
DENISE F. DE OLIVEIRA RA : 312204556
EVERTON RA:
WAGNER G. COSTA RA:
INCLUSÃO SOCIAL
Curso: Ciência da computação, Sistemas de Informação.
Disciplina: LPTI,
Professor (a) Luciana
Série: 1º Semestre
Turno: Noturno
SÃO PAULO - 2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 2
UM POUCO DA HISTÓRIA DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA 5
QUADRO ATUAL DAS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA 8
PROPOSTAS PARA A FORMULAÇÃO DE UMA POLÍTICA DE POPULARIZAÇÃO DA CT 10
PROPOSTAS ORGANIZATIVAS DE CARÁTER GERAL 11
ALGUMAS LINHAS DE AÇÃO E PROGRAMAS ESPECÍFICOS 12
INTERPRETAÇÃO DO TEXTO 1 15
INTERPRETAÇÃO DO TEXTO 2 21
CONCLUSÃO 23
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 24
INTRODUÇÃO
De acordo com as pesquisas feitas pelo grupo por meio da internet. Foi criado pelo atual governo um departamento dentro da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) no Ministério da Ciência e Tecnologia, com o objetivo de popularizar e contribuir para a melhoria da divulgação científica e da educação científica.
Com base nas informações acima, nós iremos abordar a inclusão social na ciência tecnológica, apresentando alguns pontos positivos que os computadores e internet podem disponibilizar ao nosso país.
A realização desse trabalho teve como base textos da internet e revistas com os seguintes temas: A popularização da ciência e tecnologia e o quadro atual das atividades de educação, proposta para a formulação de uma política, propostas gerais, linhas de ação e programas específicos.
A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMO UM ELEMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL A inclusão social é um dos grandes desafios de nosso país que, por razões históricas, acumulou enorme conjunto de desigualdades sociais no tocante à distribuição da riqueza, da terra,