importancia das relacoes publicas
No presente trabalho, abordaremos como mote a importância das relações públicas no contexto das necessidades educativas especiais baseando-se na dignidade da pessoa humana.
Relações públicas, como disciplina académica e atividade profissional, têm como objectos as organizações e seus públicos, instâncias distintas, mas que se relacionam dialecticamente. É com elas que a área trabalha, promovendo e administrando relacionamentos e, muitas vezes, mediando conflitos, valendo-se para tanto de estratégias e de programas de comunicação de acordo com diferentes situações reais do ambiente social.
O trabalho é constituído por 5 páginas incluindo a introdução e conclusão.
Objectivos:
Geral
Saber a importância das relações públicas no contexto das necessidades educativas especiais.
A importância das Relações Públicas nas necessidades educativas especiais, baseando-se na dignidade da pessoa humana.
Relações Públicas é tida como o esforço deliberado, planificado e continuo para estabelecer e manter compreensão mutua ou privada e os grupos de pessoas a que esteja directamente ligada. Poderá ser exercida como actividade liberal assalariada ou de magistério, nas entidades de direito publico ou privado, tendo por fim o estudo ou aplicação de técnicas de política social destinada a intercomunicação dos indivíduos, instituições ou colectividades. É uma das actividades de comunicação.
A importância das relações públicas no contexto das necessidades educativas especiais:
Permitem que os gestores coordenem as acções assessorando e aconselhando;
Permitem a transmissão e interpretação das informações de uma entidade para os vários sectores, comunicam as informações, ideias e opiniões de um sector para outro, a fim de que daí resulte um sólido programa de acção;
Apoia aos na resolução de conflitos;
Garante a defesa dos interesses, quer sejam público ou privados através do domínio e uso das técnicas de comunicação (capacidade persuasiva);
É um