Importancia das app em áreas municipais
Curso superior de tecnologia em gestão ambiental
alana Santos franco
a importância da app em áreas municipais. Proteção ambiental precisa ser adequada para toda região.
SEABRA
2011
1. INTRODUÇÃO
O código Florestal Brasileiro é um patrimônio da sociedade brasileira é uma referencia internacional no que se refere à legislação sobre o meio ambiente e a utilização dos seus recursos. Criado pela Lei nº4. 771/65, de 15 de setembro de 1.965, estabelece limites de uso da propriedade, que deve respeitar a vegetação existente na terra, considerada bem de interesse comum a todos os brasileiros.
Apresenta as diferentes formas de agricultura do país, permitindo maior flexibilidade para o desenvolvimento da agricultura familiar e camponesa, haja vista a importância desta para a produção de alimentos. Compreendendo a importância do atual código Florestal como instrumento de política publica voltado à conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente da qualidade da vida do povo.
Um dos seus dispositivos, é considerada APP (Áreas de Preservação Permanente), são áreas de grande importância ecológicas, são as formações vegetais ao longo dos rios, chamadas matas ciliares, e suas nascentes, essas que na formação do cerrado são representados pelas veredas, um subsistema frágil e que é intensamente degradado pela urbanização. As APP têm papel principal na perpetuação na biodiversidade e do abastecimento hídrico, além de se apresentar como um importante mecanismo na melhoria da qualidade do ar, de regulação das médias térmicas e para redução dos casos de alagamentos em áreas urbanas.
Deve-se lembrar que dentro de um município, ou mesmo do setor de uma cidade, é possível mudanças significativas de variáveis existentes, como solo, geologia, relevo e mesmo vegetação, o que exige escalas de análise e planejamento muito detalhadas.
Este trabalho foi abordado um